terça-feira, 30 de outubro de 2007

Crônicas de NARNIA: A Errata, As Referências e a Nova Crônica

Errata: no post de ontem, eu disse que o título estendido de Samurai X era 'Crônicas de um Samurai na Era Meiji'. Mas o correto não é 'Samurai', e sim 'Espadachim'. Desculpem.

Referências: todo post meu vai precisar de notas de rodapé; Fiquem ligados. Fora o óbvio, de Rurouni Kenshin, o título do meu primeiro post é igual ao título do primeiro capítulo de Dom Casmurro, 'Do Título'. E a função é igual também, explicando o porquê da minha escolha de título. Mais uma: 'not quite a girl, not yet a woman' vem de uma música da Aretha Franklin.

Nova Crônica: finalmente, vamos à postagem do dia. O Reinício é uma coisa que, por agora, ainda vai ficar nebuloso pra vocês. Só digo que é meu, é agora, e ninguém tasca. Especulem, reflitam, endoidem tentando descobrir. *evil grin*

Acontece que neste Reinício, comecei a notar certos focos de preconceito. Suponho que eles pensem, 'o que ela tá fazendo aqui?' Como eu não sou do grupo, formalmente, pode ser que eles achem que eu não deveria estar aqui até que o Reinício esteja homologado. Como são poucos os focos de preconceito, comparado à recepção calorosa da maioria, não me preocupo. Mas é interessante.

Mas deixa. No fim deste ano, eu vou corrigir o meu maior erro, e finalmente, formalmente, triunfalmente, vou Reiniciar. ...É verdade, eu ainda não Reiniciei, apesar do processo já ter começado. Este é apenas o meu Bakumatsu pessoal. O Bakumatsu foi o período turbulento da história japonesa, de onde surgiu a Era Meiji. Estou no Bakumatsu, e ele tem várias fases. Graças a Deus, várias já passaram. A fase atual é de preparação estratégica. E lá vamos nós.

Só queria que o tempo passasse logo, o turbilhão acabasse, a Era do Reinício começasse... então eu andaria por aí, lutando para defender o futuro das pessoas que importam pra mim. (É, realmente, eu vou usar mais referências a Samurai X do que eu imaginava.)

Enquanto isso, que eu me prepare bem. Lembrem-se, a idéia deste blog não é ser um diário. Meu objetivo agora é que vocês me conheçam, para depois entenderem cada postagem aleatória que virá. :) Divirtam-se.

Nenhum comentário: