quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Bomba!

Por que é necessário cair uma bomba na mão de um velhinho pra população começar a discutir algo que deveria ser discutido e considerado hediondo desde o primeiro indício? Pra mim, chega.

Violência em nenhum lugar é algo aceitável. Agora, num estádio de futebol?! Não, não cabe, simplesmente. O estádio não é um lugar para se apreciar a beleza de um jogo que traz felicidade e dias e dias de comentários? Conheço uma pessoa que praticamente vive de futebol, todo dia, o dia todo, e essa pessoa não é violenta. Uma coisa não é obrigatoriamente parte da outra. Futebol não é luta livre, e nem assim é algo perdoável. Entenda isso, leitor: ISSO NÃO É ACEITÁVEL.

O estádio é o centro da felicidade de alguns milhares de homens, mulheres, idosos e crianças (alguns estádios permitem que menores de 10 anos entrem gratuitamente), para celebrar e assistir a um bom jogo de futebol? Ou ruim, também, tem gente que torce pra cada timinho... vide um amigo meu que tem um estojo muito velho de um time muito ruim, coitado. Se isso tudo é verdade, por que o bom comportamento deve-se tão somente (e tão infantilmente, posso dizer) pros casos de quando o *seu* time ganha?

Parecem alguns milhares de crianças. Pré-escolares são mais maduros, e eu tenho uma pessoa que prova este argumento. "Aiaiai, o meu time não ganhou... e agora? Eu vou ter um acesso de raiva, uma BIRRA mesmo, e vou QUEBRAR TUDO E TODOS que estiverem no meu caminho! *modo Hulk ligado*" O que que é isso, minha gente? Que espécie de pessoa tem um raciocínio desse tipo? Que absurdo de mente é essa? Que irresponsabilidade, que idiotice é essa? Porque, se Forrest Gump está certo, os violentos dos estádios, aquela meia-dúzia que aparentemente nunca ouviu um (com o perdão da palavra) "filho da puta" berrado deliberadamente num estádio, liga o modo Hulk e arrasta uma TURBA com eles, e faz uma IDIOTICE dessas... bom, são idiotas.

A culpa não é da torcida organizada. Me disseram que é totalmente emocionante estar no meio desses milhares, berrando o mesmo versinho. Os versinhos são demais, eu adoro. A culpa dessa violência está nas mãos, e (espero eu) nas consciências dos três envolvidos no caso da perda da mão de um senhor de idade. A culpa também não é do time. O pobre do time não tem nada com isso, nunca. E é preconceito dizer que tal time é time de maloqueiro, de bandido. Isso, leitor, tem em TODO lugar.

Agora, vamos calcular o que um BABACA desses pensou quando montou a bomba, quando convenceu um BANANA a enfia-los na cueca, quando pegou a coisa, caseira e instável, e jogou no meio da torcida "inimiga". Porque algo deu errado nessa pessoa. Acho que o serviço obrigatório do Exército (que eu amo de paixão, queria ser milico - até descobrir que eu era 1cm menor do que o mínimo permitido pra alistamento aos 18 anos) devia fazer testes psicológicos nos futuros soldados. Jesus Cristo, pensa num BABACA desses dentro de um quartel... ele pode explodir tudo, ele é um sociopata! É somente possível supor que o idiota surrupiou o material pra bomba, direto do quartel.

Não sei mais o que dizer, só sei que isso é algo gravíssimo, e a população se conforma. Dizem que é assim mesmo, que no resto do mundo também é assim, que também acontece com basquete, hóquei, etc. Eu digo, dane-se. ISSO NÃO É ACEITÁVEL. E isso é um argumento que se usa com crianças pequenas (vide Supernanny). Creio que os idiotas violentos que assistem jogos de futebol consigam entender algo do tipo.

Nenhum comentário: