sábado, 9 de maio de 2009

Live long and prosper!


Quando passado e presente se encontram, tudo o que você tem a dizer é... "Fascinating."

Confesso que por mais nerd que eu seja eu não era Trekkie... até ontem. Assim que o filme acabou tudo o que eu conseguia pensar era "Como eu passei a minha vida inteira sem isso?!" Star Trek é um filme absolutamente envolvente: te prende, te emociona, te faz torcer pelos acontecimentos e ficar em êxtase. Ah, eu atingi um nível completamente novo de nerdice e tenho todo o orgulho disso.

Dirigido por J.J.Abrams (diretor da agitada série Alias), o filme tem um ritmo alucinante. Em relação ao elenco, como eu não tinha lido nada a respeito do filme tudo o que eu sabia era que o Sylar (Zachary Quinto) seria o Sr. Spock e isso já era motivo suficiente pra mim. O elenco todo foi muito bem escolhido. Chris Pine (Cap. Kirk) tem uma carinha de X-Man que eu acho que já vi em algum lugar. Alguém mata quem quer que tenha escalado o Ciclope dos X-Men antigos e pôe esse garoto no lugar. Até eu começaria a gostar do Ciclopinho, daí.

Adoráveis surpresas: Karl Urban (Dr. McCoy ou Éomer de Rohan, como preferir), completamente diferente e convencendo muito, John Cho (Hikaru Sulu) que fazia um seriado nerd quando era novinho e devia estar no CÉU dentro daquele set, e Winona Ryder (!) como a mãe de Spock. Além da melhor das surpresas: Nero, um mineiro romulano que resolve se vingar bonito da Frota Estelar em geral e especialmente do Spock, é interpretado por Eric Bana. Aiai... *.*

Enfim. Se você é Trekkie, caro leitor, espero que o filme tenha sido um elogio decente a tudo o que você viu, pelo menos na série clássica. Se você não é Trekkie, saia desse computador imediatamente e vá ver o filme. Eu disse JÁ.

Nenhum comentário: